2
respostas

CERTIFICAÇÃO PMI-ACP

Com a criação de processos para a nossa nova diretoria, fui instruído a realizar um curso sobre processos na plataforma Alura. Escolhi inicialmente a Certificação PMI-ACP por sua abrangência. No entanto, verifiquei que este curso exige experiência prévia em gestão de projetos, da qual ainda não disponho.

Gostaria de solicitar orientação sobre cursos mais adequados para minha experiência atual, que permitam aplicar o aprendizado na nova diretoria de maneira prática. Além disso, peço orientações sobre como melhor me preparar para o curso de Certificação PMI-ACP, ou se há alguma formação inicial recomendada antes de prosseguir com esta certificação.

Agradeço antecipadamente pela atenção e aguardo suas orientações.

2 respostas

Olá, Vivian!

Entendo sua preocupação e é ótimo que você esteja buscando a melhor forma de se preparar para a certificação PMI-ACP. Realmente, essa certificação exige uma experiência prévia em gestão de projetos, o que pode ser um desafio se você ainda não possui essa bagagem.

Para começar, sugiro que você busque cursos introdutórios sobre gestão de projetos e metodologias ágeis. A plataforma Alura oferece diversos cursos que podem te ajudar a construir uma base sólida. Aqui estão algumas sugestões:

1. Fundamentos de Gestão de Projetos: Esse curso vai te introduzir aos conceitos básicos de gestão de projetos, como planejamento, execução e monitoramento. É uma ótima forma de começar a entender o que envolve a gestão de projetos.

2. Metodologias Ágeis: Há cursos específicos sobre Scrum, Kanban e outras metodologias ágeis. Esses cursos são importantes porque a certificação PMI-ACP foca bastante em práticas ágeis.

3. Curso de Scrum: Como o Scrum é uma das metodologias ágeis mais utilizadas, entender bem como ele funciona pode ser muito útil.

4. Curso de Kanban: Outro método ágil importante que pode complementar seu conhecimento em Scrum.

Bons estudos!

Olá Talyta!

Muito obrigada pelo seu retorno.

Eu iniciei o curso de Gestão Ágil: explorando conceitos da agilidade e vou seguir suas orientações para que eu possa produzir o que preciso neste momento dentro do meu trabalho.