1
resposta

Certificação Microsoft para desenvolvedor .NET

Olá, Vi aqui no Alura varios cursos para a prepração da certificação Exame 70-483: Programming in C#, pórem no site da Microsoft diz que essa certificação expirou em 31 de janeiro de 2021: https://docs.microsoft.com/pt-br/learn/certifications/exams/70-483

Eu trabalho como desenvolvedor .NET utilizando o .NET framework (Web). Não tenho ainda nenhum certificação. Qual certificação seria mais adequada para um desenvolvedor C#? Preciso ter uma alinhada com meu trabalho para solicitar o insentivo a certificações existente na minha empresa.

Se alguém puder me dá uma dica eu agradeço muito.

1 resposta

Olá Ricardo, como vai?

Sentimos muito pela demora em retornar.

Infelizmente não é possível tirar essa certificação. Acredito que futuramente teremos uma certificação renovada, mas com essa mesma base.

Talvez o certificado Exame 98-361: Software Development Fundamentals, seja uma boa "troca". Mas infelizmente não temos outra preparação para certificação C#.

Caso tenha interesse, este guia me pareceu bem interessante para se ter uma base do que estudar.

Qualquer dúvida vamos estar por aqui.

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software