Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Certificação Java SE 8 Programmer

Olá, ainda não comecei o curso, mais estou estudando java desde o início pelos outros cursos Alura de java, para relembrar algumas coisas que ja havia esquecido. Tenho uma dúvida referente a certificação java, estava vendo no site da oracle para ver como funciona, valores, quantidade de questões, locais de prova e tudo mais. Não encontrei em parte alguma dizendo qual era o idioma da prova e queria saber, a prova da certificação "Java SE 8 Programmer" ou "Java SE 7 Programmer" é em português? caso seja apenas em inglês, talvez alguém que ja tenha feito saiba me dizer se existe alguma possibilidade de se dar bem na prova com conhecimento bem básico em inglês?

2 respostas
solução!

Olá André

Se não me engano essas duas provas só em inglês mesmo por enquanto.

Eu acredito que com um inglês básico seja possível fazer a prova, recomendaria pra vc pegar algum mock em inglês em ver se você sente dificuldades para interpretar as questões.

Geralmente as questões sempre perguntam se o código compila, se lança exception, ou o que é impresso. Poucas questões saem disso, como as de encapsulamento, que demandam um pouco mais de interpretação do texto. Mas, estas questões são minoria.

Espero ter ajudado.

Abraços

Muito obrigado Mario, ajudou muito. Estava buscando essa informação no site da oracle, mais não achei. Vamos la então, rumo a primeira certificação. rs

Obrigado novamente

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software