2
respostas

Certificação ITIL v4 Foundation

Estou estudando para a certificação Itil aqui pela Alura. Como os cursos atuais são para a Itil v3 e, já estando em prática a prova para a ITIL 4 Foundation, gostaria de saber se será disponibilizado algum curso ou módulo contemplando as mudanças da nova versão? Obrigada.

2 respostas

Cara Lívia,

Obrigado pela sua postagem!

Estamos mais a frente prevendo uma atualização do conteúdo da ITIL v3 para ITIL 4, mas sem previsão de lançamento ainda no momento.

Por hora, é importante salientar que a ITIL v3 ainda é a mais aplicada e reconhecida no mercado e tem vigência garantida para 2020.

Bons estudos!

Obrigada pelo rápido retorno, Fernando. Sei que a v3 ainda é mais reconhecida, mas não acho interessante investir em uma certificação que já tem prazo pra ser descontinuada e também, sabendo que a nova versão já está ativa a quase um ano. Creio que o ideal seja certificar na versão nova. A Alura, que é sempre comprometida e possibilita aquisição de conhecimento de maneira ágil e profissional, tem pecado muito nessa área. Deixando na mão quem busca conhecimento através de material atualizado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software