Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Certificação de Product Manager

Alguém sabe informar quais as opções de certificação de gerente de produto disponível e bem avaliada no mercado, preferencialmente com um bom custo-benefício?

2 respostas
solução!

Olá, Denis! Tudo bem?

Deixo minha contribuição:

Uma das certificações mais reconhecidas é a Certified Product Manager (CPM), oferecida pela Association of International Product Marketing and Management (AIPMM). Essa certificação abrange uma ampla gama de habilidades e conhecimentos essenciais para gerentes de produto.

Outra opção é a Certified Scrum Product Owner (CSPO), fornecida pela Scrum Alliance. Essa certificação é voltada para profissionais que trabalham com a metodologia ágil Scrum e desejam aprimorar suas habilidades em gerenciamento de produtos.

Além disso, você também pode considerar a certificação Product Management Professional (PMP), oferecida pelo Project Management Institute (PMI). Embora essa certificação seja mais voltada para gerenciamento de projetos, ela aborda muitos aspectos importantes do gerenciamento de produtos.

Quanto ao custo-benefício, é importante avaliar o investimento necessário para obter cada certificação, levando em consideração os benefícios que ela pode trazer para sua carreira. É recomendado pesquisar mais sobre cada uma delas, verificar os requisitos, conteúdos programáticos e depoimentos de profissionais que já obtiveram essas certificações.

Espero que outras pessoas possam comentar sobre essas certificações para ajudar mais.

Bons estudos!

Denis, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Oi Fernanda, muito obrigado pela contribuição.

As certificações PMP e CSPO eu já possuo e estou em busca de algo específico para gerenciamento de produtos. Vou pesquisar sobre as outras opções que você comentou.

Muito obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software