Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Certificação

Olá pessoAll!

Antes de mais nada, quero parabenizar pelo excelente curso! Conteúdo ótimo, e com dicas além da matéria, o que achei muito bom! Gostaria da ajuda de vocês para indicar qual o melhor forma de obter a certificação. Eu estava já treinando no scrum.org, mas descobri que existe também o Scrum Aliance. Qual dos dois é melhor reconhecido no mercado?

Obrigado!

2 respostas
solução!

Oi Wendell,

entre a comunidade ágil não vemos mais grandes preocupações em certificações de Scrum, já que elas avaliam apenas o conhecimento teórico do profissional e, bom... sabemos que o que realmente importa para Scrum Masters é a vivência com times e a aplicação dos conceitos.

Dito isso, se você ainda quiser tirar uma certificação, não há preferência sobre uma ou outra. Apenas, para a certificação da Scrum.org, você estuda o conteúdo do Scrum Guide, faz os Open Assessments e aí faz a prova online. Enquanto isso, para a Scrum Alliance, é preciso fazer um curso presencial de 16h com um CST (Certified Scrum Trainer) para chegar à prova. Se esse for o caso, recomendo fazê-lo com o Alexandre Magno (Adaptworks) que, entre outros vários méritos, é o keynote speaker nacional da Agile Brazil desse ano. :-)

Aliás, ir à conferência pode ser uma excelente oportunidade de conhecer mais a comunidade ágil, aprender um bocado e trocar informações: www.agilebrazil.com

Em tempo, obrigada pelos elogios ao curso! Fico bem feliz!

Olá Cecilia! Muito obrigado pelas dicas!

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software