Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Certificação

Olá pessoal,

Já está disponível o exame de certificação beta do java 8, eu gostaria de fazer em Janeiro. Só me resta algumas dúvidas:

  1. Por ser uma certificação beta do java 8, quais seriam as vantagens e desvantagens?
    1. Alguma informação especifica que eu devo saber?

Obrigado!

4 respostas
solução!

Oi Alan

Certificações beta geralmente são mais baratas, se não me engano tem mais questões que uma prova normal. Você pode dar feedback sobre qualquer questão da prova, dizendo se achou confusa ou muito difícil.

Os pontos negativos são que geralmente não há tanto material de estudos disponíveis, e a sua nota não sai na hora, só sai no fim do beta. Isto acontece porque a Oracle usa o beta para determinar qual a pontuação será necessária para o exame. Além disso, se alguma pergunta for marcada como confusa, ou se todas as pessoas errarem, ela é eliminada, mudando a quantidade de questões válidas, ou seja, só da pra saber quantas você acertou após todo esse processo.

Estamos atualizando o livro de certificação para a versão 8 da prova, entraram apenas 3 capítulos novos, já está disponível em inglês no site da amazon: http://www.amazon.com/Java-SE-Programmer-Certified-Associate-ebook/dp/B00RKHLN5W/ref=sr_1_5?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1420505768&sr=1-5&keywords=java+se+8+programmer, em breve colocaremos também na casa do código em português. Não tenho uma data para o curso online, mas está me nossos planos também.

Abraços

bom

Pessoal, boa tarde. Aproveitando a discussão sobre Certificação, alguns amigos sugeriram tirar a 6 primeiro e depois fazer uma atualização para 7. O que vocês acham disso? A prova de certificação do Java 7 tem mais assuntos que na certificação 6 + atualização. E com relação a preço? Vocês sabem a diferença?

Oi Eduardo

Se você tirar a versão 6 pode fazer a prova de programador direto, e depois dar um upgrade para a OCP 7. Se começar pela 7 terá que fazer a prova de OCA e só depois a de OCP. Quanto a preços acho que ficaria na mesma, já que seriam 2 provas do mesmo jeito.

abraços