Boa noite, Frederico. Estou buscando a certificação ITIL, porém identifiquei que agora há uma certificação Itil4. Com isso preciso fazer a certificação Itil3 e depois a itil 4 ou apenas a itil4 que é a mais atual?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, Frederico. Estou buscando a certificação ITIL, porém identifiquei que agora há uma certificação Itil4. Com isso preciso fazer a certificação Itil3 e depois a itil 4 ou apenas a itil4 que é a mais atual?
Boa tarde Gleyciane,
Em resposta a sua pergunta, o professor Fábio José deixa o seguinte comentario na primeira parte do curso:
"[04:44] Agora, se não tenho nenhuma certificação ITIL, o que eu devo fazer? Se você não tem nenhuma certificação ITIL você está no lugar certo. Pois a nossa jornada ele parte exatamente desse princípio, que você não conhece nada de ITIL, mas quer muito aprender.
[05:04] Este caminho da jornada pelo artigo ITIL Quatro, nós iremos faze-lo em quatro etapas. Primeiro nós vamos ver os conceitos gerais, o que o ITIL considera serviço, o que ele considera produto, como isso se inter-relaciona no nosso dia a dia de gestão de serviço."
Espero ter ajudado!
Bons estudos e boa sorte!