1
resposta

Cerque-se de pessoas que se importem com seus sentimentos

Interessante como o pensamento reflete no agir. Se pensarmos que aquele projeto não vai dar certo, as chances de não dar certo é bem maior. Portanto, a sugestão de se monitorar diariamente (recados no espelho) com pensamentos positivos ao nosso respeito, vai melhorar a nossa auto estima, e consequentemente nas ações. O cercar-se de pessoas positivas é importante. Por exemplo, conheci uma pessoa que era tão negativo nas coisas, tudo era ruim que eu passei a agir assim também. Depois passei a refletir e observei que era essa companhia. Distanciei dessa pessoa e meus pensamentos e modo de agir mudaram.

1 resposta

Olá, tudo bem?

Você trouxe uma reflexão muito importante sobre como o ambiente e as pessoas ao nosso redor podem influenciar nossos pensamentos e ações. O exercício de se cercar de pessoas que se importam com nossos sentimentos é realmente poderoso para melhorar nossa autoestima e confiança.

A prática de colocar recados positivos no espelho, como você mencionou, é uma excelente estratégia para reforçar pensamentos positivos. Isso pode ajudar a combater a negatividade e criar um hábito de autovalorização.

Além disso, distanciar-se de pessoas que têm uma visão negativa da vida pode ser crucial para manter sua saúde mental e emocional. Quando estamos cercados de pessoas que nos apoiam e nos encorajam, temos mais chances de acreditar em nós mesmos e em nossas capacidades.

Um exemplo prático seria criar um grupo de apoio com amigos ou colegas que compartilham objetivos semelhantes. Vocês podem trocar mensagens motivacionais, compartilhar conquistas e oferecer suporte mútuo. Isso cria um ambiente positivo e fortalece a confiança de todos os envolvidos.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!