5
respostas

Cerficação JAVA 8

Não sei onde por esta dúvida, então vou abri-la por aqui.

Estou almejando uma certificação java, porém gostaria de tirar a de java 8. Vocês não tem a preparação para o java 8? Apenas o 7?

E também verifiquei que antes da ocjp é necessário a certificação associate, algo assim. Vocês também não tem preparação para esta?

Onde consigo ver o conteúdo exigido na prova? Ainda não sei exatamente como me preparar, esta carreira do alura seria suficiente?

Qualquer dica é bem vinda!

Obrigado!

5 respostas

Bom dia Bruno, na verdade temos a OCA e a OCP, a OCA de Associate é a primeira e é justamente essa que a trilha de certificação cobre. Você tem todo o estudo do java 7 e o ultimo curso é a matéria que cai de java 8.

Em 2015 eu tirei a certificação de java 8(OCA8) estudando aqui na alura, pelo guia oficial da oracle:

https://www.amazon.com.br/OCA-Java-SE-Estudos-1Z0-808/dp/8582604769

E fazendo simulados

Ah entendo, mas esse conteúdo aqui não é o suficiente para a OCP então, né?

Porque o meu objetivo é tirar a OCP, e agora tem essa associate como pre requisito né?

Isso Bruno, primeiro precisa passar na OCA para pode fazer a OCP, e aqui na Alura cobrimos a OCA

Certo. Última dúvida.

Estudando esses conceitos do curso aqui da alura, ja é suficiente para a OCA 8 ne, por mais que seja o 7 aqui...

(Claro complementando com livros e simulados).

O que quero saber é se não mudou conceitos entre o java 7 e 8 nesses cursos de certificação aqui.

Imagina Bruno, todas as dúvidas são bem vindas!

Sim, o curso cobre OCA 7 e OCA 8!