1
resposta

CEO e financeiro

Olá!!

Assistindo as aulas reparei que onde eu trabalho além da empresa ser tradicional hierárquica existe uma enorme barreira/burocracia entre o vendas (onde o CEO fica a maior parte do tempo) e o financeiro, pois as relações estão sendo desgastada constantemente sendo perceptível na forma que um silo trata o outro, além da comunicação estar atrapalhando o andamento das atividades.

Quando me deparei com essa situação fiquei com duvida e não soube discernir se a co-criação do sistema partindo de uma geração de valor de relacionamento seria uma boa opção para a quebra desses silos ou se o CEO precisa aperfeiçoar sua liderança.

1 resposta

Ben Horowitz fala no seu livro, O lado difícil das situações difíceis, que no fim a culpa é do CEO. Se existe um problema entre as áreas ele precisa identificar e agir para a correção do problema. Ainda mais se há um evidente impacto nas atividades. Acredito que o aperfeiçoamento da liderança é algo que todos nós precisamos praticar. Nesse caso específico o CEO é quem vai tomar uma decisão, visto que as áreas têm problemas.