Olá, tudo bem? Ótima aula, está tudo dando certo, exceto por um detalhe: Alinhamento do texto no footer. Estou tentando fazer o texto ficar centralizado em duas linhas, mas não estou conseguindo, mesmo escrevendo exatamente o código.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, tudo bem? Ótima aula, está tudo dando certo, exceto por um detalhe: Alinhamento do texto no footer. Estou tentando fazer o texto ficar centralizado em duas linhas, mas não estou conseguindo, mesmo escrevendo exatamente o código.
Olá, Roberto, como vai?
É importante garantir que tanto o container da View quanto o próprio Text tenham as propriedades certas. No React Native, para centralizar texto, você deve usar o estilo textAlign: 'center' no Text e garantir que a View não tenha restrições de largura que possam interferir no alinhamento.
Por exemplo:
<View style={styles.footer}>
<Text style={styles.footerText}>
Projeto fictício e sem fins comerciais.
</Text>
<Text style={styles.footerText}>
Desenvolvido por Alura.
</Text>
</View>
E nos estilos:
footer: {
width: '80%',
},
footerText: {
textAlign: 'center',
color: '#98A0A8',
fontSize: 12.5
}
Se ainda assim não resolver, compartilhe seu projeto no GitHub para podermos analisar o código completo.
Espero ter ajudado!
Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.
Abraços :)