1
resposta

CentOS Project

Bom dia. Fui transferido recentemente para área de sustentação de serviços em minha empresa e estou estudando para suprir algumas algumas necessidades que tenho, especialmente quanto ao aprendizado e aplicação de Linux no dia-a-dia. De acordo com o segundo vídeo, o CentOS Project é similar ao RedHat. Minha dúvida é se posso virtualizar a distribuição do Cent para estudo e se ela contribuirá para atuação junto aos servidores. Quanto ao curso, está excelente, bastante instrutivo e espero conseguir a certificação LPI futuramente.

1 resposta

Olá Giann, tudo bem?

É muito comum uso de CentOS e Debian em servidores, recomendo o estudo paralelo de ambos para assimilar as diferenças e dessa forma, ficar mais tranquilo ao se deparar com distribuições dessas famílias em projetos profissionais.

Outra dica, a medida que for aprofundando os estudos, experimenta rodar esses sistemas operacionais em ambientes alternativos ao virtualizador como em containers Docker e em instâncias em um provedor de cloud (AWS, Google Cloud, Azure, ...). Isso irá ampliar bastante a experiência de uso dos recursos disponíveis no kernel Linux.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software