1
resposta

Cenários alternativos de uma determinada história

Pessoal, tudo bem?

Minha experiência com elaboração de histórias foram super positivas e produtivas. Só pra destacar, resumindo percebi que na própria elaboração das histórias, houve uma aproximação entre os times de diferentes áreas, e no final o resultado foi bom pra todos.

Agora minha dúvida mesmo, no caso de cenários alternativos de uma história específica, qual seria a recomendação?

1 - Criar uma nova história "filha" ou lincada à esta história. (por exemplo: História A, História A.1, A.2, .......) 2 - Criar os cenários alternativos, dentro da história principal.

Um grande abraço.

Ismar

1 resposta

Olá Ismar, tudo bem?

Que bom saber que as histórias estão ajudando no seu dia a dia!

Agora, falando em relação a sua dúvida: sempre considere aquilo que for melhor para você e sua equipe. Lembre-se que a ideia é facilitar o processo e deixar tudo mais humanizado possível =)

A única dica que eu dou é para tomar cuidado na hora de montar esses diferentes cenários, pois a equipe pode acabar ficando confusa dependendo de como forem feitas. Creio que a primeira ideia, de criar histórias "filha" para a mesma feature , funcione melhor.

É isso Ismar! Muito obrigada por compartilhar suas experiências conosco!

Até mais!!