Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Cenários

No meu Scrach não está disponível o cenários x,y

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá, Rodrigo! Tudo bem?

Acredito que você esteja se referindo ao cenário em que as coordenadas do x e do y são mostradas, correto? O cenário do plano cartesiano.

Primeiramente, caso facilite, recomendo trocar o idioma do site para português. Para fazer isso, temos uma barra de idiomas no canto superior esquerdo. É o ícone de uma bolinha com grades. Após clicar, temos a opção de português e português brasileiro.

Captura de tela do canto esquerdo da página de edição e criação de jogos e animações do site "Scratch", mostrando a bolinha com grades. Nas opções há variados idiomas mostrados, mas com foco em português. Abaixo de português há o português brasileiro.

Ótimo, agora vamos à dúvida!

Acredito que você estava na página errada, portanto, irei te explicar como chegar na página em que o cenário das coordenadas aparecem. Para acessar a página de cenários, basta clicar no canto inferior direito da tela. A frase "Selecionar Cenário" aparecerá.

Captura de tela do canto inferior do site "Scratch", no editor da criação de jogos e animações. Nela está mostrando a busca pelo cenário, cujo ícone é o quarto e em frente a ele está escrito "Selecionar Cenário", em uma cor mais esverdeada, tanto a frase quanto o ícone.

Depois disso, abrirá a página de cenários. Na seção "Tudo", ao descer a página inteira, temos o cenário "Xy-grid". É ele que iremos utilizar.

Captura de tela do site "Scratch", cuja página é a de seleção de cenário. Está no final da página e mostra o cenário "Xy-grid", de um plano cartesiano, com um quadrado de bordas vermelhas marcando o cenário.Espero que a dúvida tenha sido sanada! Caso ainda haja alguma, sinta-se à vontade para perguntar.

Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software