Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Cenário no Ambiente de Trabalho

Boa tarde,

No meu serviço tem ocorrido com frequência de outro funcionário (mesmo cargo - desenvolvedor) deixar de entregar suas tarefas devido à projetos paralelos ao da empresa na qual trabalhamos.

Enquanto isso não me afetava, eu nem ligava muito. Só que de um tempo para cá o nosso chefe começou a delegar muitas tarefas que ele não entregava para eu fazer, em feriados e finais de semana.

Realmente não sei como lidar com essa situação, as vezes eu demonstro muita irritação e impaciência com isso.

Além disso tudo, esse colega de trabalho fica falando que o projeto paralelo esta gerando muito dinheiro e menosprezando o nosso trabalho dentro da empresa.

Como me portar nessa situação? Alguém já passou por algo parecido?

2 respostas

Você poderia conversar com seu chefe sobre o assunto. Uma das atribuições de chefes é resolução de conflitos.

solução!

Oi Vitor,

Além da sugestão do André, que é bem importante, gostaria de explanar mais um pouco sobre o tema.

Minha sugestão é que você realmente faça o exercício de anotar como você se sente, como você bem disse: "A ideia desta conversa não é atacar ninguém, mas antes eu não ligava tanto porque não interferia no meu trabalho, mas agora sim". Por exemplo: me sinto injustiçado, porque além de fazer o meu trabalho que não é pouco, agora sou responsável pelas atividades que era dele e que ele não faz porque está se dedicando a outros projetos que não são daqui.

Você tem deixado de fazer algo pessoal para se dedicar a conclusão dessas tarefas? Por exemplo: "deixei de jogar bola de quinta-feira porque preciso de mais tempo para fazer essas tarefas que é de responsabilidade de outra pessoa." O ponto aqui, na minha opinião, não é o fato do futebol ser sagrado, mas que você está deixando de fazer algo que gosta para suprir o que falta.

Depois de mencionar como você se sente em relação ao fato, faça sugestões: "Acredito que seja fundamental que você converse com ele, porque não acho justo eu ter que fazer o trabalho dele enquanto ele se dedica a outras tarefas e que assim, tenhamos uma redistribuição de tarefas para que todos sejam responsáveis pelas suas demandas.

Ou seja, de forma geral, aborde como você se sente, faça sugestão para lidar com a ação, ai vai do seu líder avaliar e tomar uma atitude.

Não sei como é a sua relação com seu líder, mas avalie se faz sentido o que eu disse e adapte para o seu contexto.

Espero ter ajudado. :)

E desde já espero também que a situação fique bem resolvida para todos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software