Cenário, como faço para alterar o tamanho do meu cenário para 2X2 com do Gui? O meu cenário está vindo automático 480x361 fazendo com que os atores não centralizem, mesmo zerando a posição.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Cenário, como faço para alterar o tamanho do meu cenário para 2X2 com do Gui? O meu cenário está vindo automático 480x361 fazendo com que os atores não centralizem, mesmo zerando a posição.
Olá! Você deseja manipular o tamanho do cenário, é isso? Se for realmente isso que deseja, vá na aba Cenários, click no cenário que deseja (no caso o preto), clique na aresta da seção e arraste até o ponto desejado. No lado direito é possível ver as coordenadas X e Y. Observação, se clicar a arrastar a aresta de canto, onde as linhas se encontram, a cenário será proporcional, caso clicar e arrastar as do meio das linhas (da parte de cima, de baixo ou das laterais) o cenário poderá ser desproporcional.
Se realmente a dúvida era essa, espero ter ajudado! Forte abraço.
Ramon, muito obrigada pela explicação .. eu não estava centralizando o cenário também, acredito que era por esse motivo que os atores estavam ficando desalinhados. Vou tentar aqui.. valeuu!!
Show! Na hora de centralizar, lembra que o plano cartesiano, ou seja, os eixos X e Y, são diferentes no Scratch e no P5js, logo, os pontos 0,0 são em locais diferentes.
Sucesso nos estudos. Forte abraço!