3
respostas

Cenário, como faço para alterar o tamanho do meu cenário para 2X2 ?

Cenário, como faço para alterar o tamanho do meu cenário para 2X2 com do Gui? O meu cenário está vindo automático 480x361 fazendo com que os atores não centralizem, mesmo zerando a posição.

3 respostas

Olá! Você deseja manipular o tamanho do cenário, é isso? Se for realmente isso que deseja, vá na aba Cenários, click no cenário que deseja (no caso o preto), clique na aresta da seção e arraste até o ponto desejado. No lado direito é possível ver as coordenadas X e Y. Observação, se clicar a arrastar a aresta de canto, onde as linhas se encontram, a cenário será proporcional, caso clicar e arrastar as do meio das linhas (da parte de cima, de baixo ou das laterais) o cenário poderá ser desproporcional.

Se realmente a dúvida era essa, espero ter ajudado! Forte abraço.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ramon, muito obrigada pela explicação .. eu não estava centralizando o cenário também, acredito que era por esse motivo que os atores estavam ficando desalinhados. Vou tentar aqui.. valeuu!!

Show! Na hora de centralizar, lembra que o plano cartesiano, ou seja, os eixos X e Y, são diferentes no Scratch e no P5js, logo, os pontos 0,0 são em locais diferentes.

Sucesso nos estudos. Forte abraço!