1
resposta

Cenário Caótico

No vídeo foi falado que o Ágil é para cenários complexos, mas e o caótico, não? Eu acho que pode, pois o caótico, pelo o que eu entendi, eu não sei onde vai parar o resultado. Se no ágil eu verifico a aderência e vou corrigindo em curto espaço de tempo, me parece que a metodologia irá funcionar também, correto?

1 resposta

Alexandre, interessante sua observação. Vamos tentar esclarecer ou melhorar o que tentei passar com base na sua colocação.

Existem cenários caóticos (uma catástrofe, um incêndio descontrolado, uma revolta social), mas os métodos ágeis lidam mais com desenvolvimento de certos produtos.

"Produtos caóticos" não podem seguir no seu desenvolvimento (um software completamente confuso, por exemplo, é praticamente impossível de evoluir - nem o Ágil resolve). Por outro lado, produtos complicados, complexos e simples são "manejáveis", e neste contexto os métodos ágeis são bons para os complexos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software