Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Cenário

Jordana Merlin, tem dificuldade em escolher seus produtos de cuidados com a pele, e sempre acaba por comprar visualizando apenas a frente da embalagem, não se preocupa em saber os componentes dos produtos que ela escolhe para seu uso. Percebe a pele muitas vezes sensibilizada, costuma usar minancora para as pequenas espinhas, e leite de rosas para realizar a higiene da pele, sente que assim sua pele aparenta estar "mais limpa" quando olha o algodão, mas nota que minutos após o uso seu rosto apresenta sinais de irritação com pequenas manchas avermelhadas e uma "leve coceira" em pontos especificos de seu rosto. Após um dia de trabalho, na saída da balsa, Jordana para alguns minutos para conversar com uma colega de trabalho sobre autoestima e cuidados diários com a pele, e explica como não tem conseguido tempo para cuidar de sua pele. Então sua colega conta que havia descoberto recentemente um app muito bacana, que funciona como um banco de informações sobre vários produtos cosméticos e dermocosméticos, que possuia informações desde pontos positivos e negativos daqueles produtos, além de pontuação, para quais tipos de pele eram indicados e quais ações desempenhavam na pele, além de possuir ferramentas de escaneamento, facilitava a compreensão de componetes daquele produto antes mesmo de comprá-lo. A moça logo informa o nome do app "DermaGlossary", Jordana fica muito interessada no app indicado pela colega. Assim que Jordana chega em casa, toma seu banho e seu café da tarde, enquanto finaliza o download do aplicativo através do Play Store, e o abre rapidamente. Jordana completa seu login de acesso no aplicativo facilmente, ela então clica em uma imagem de um produto que já tinha ouvido falar há algum tempo, mas nunca tiverá usado e consegue informações simplificadas sobre os principais componentes, ingredientes, pontos positivos e negativos do produto, e para quais tipos de peles era mais adequado. Foi possível também realizar o escaneamento de um produto que ela já tinha em casa, e Jordana pôde entender os motivos para sua pele estar tão sensível nos ultimos tempos, ela então entra em contato através do whatapp com sua amiga, agradecendo a indicação. No dia seguinte Jordana compra seus dois primeiros produto reais para sua rotina de skincare, um sabonete com ação calmante, um sérum com ácido glicólico, e um hidratante, que havia lido no app "Dermaglossary" informações sobre a composição, ingredientes, a pontuação dos produtos era muito boa, e podiam ser utilizados em sua pele. Jordana também deu adeus aos produtos antigos que faziam mal pra sua pele, e que não possuiam nenhuma comprovação cientifica e passou a consultar sempre que precisava o app, antes de escolher seus produtos de cuidados com a pele.

1 resposta
solução!

Olá Tabata, tudo bem?

O cenário ficou bem completo e com um contexto muito bem explicado, meus parabéns!

É possível compreender toda a jornada que uma pessoa vive e os problemas que enfrenta até encontrar o aplicativo, e como os bons resultados ajudaram a solucionar as dores dessa pessoa usuária.

É isso aí! Até mais!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software