ATIVIDADE: CENÁRIO
É uma terça-feira daquelas, lotada de compromissos e tarefas. Mariana se sente cansada, mas ainda são 16h, então ela resolve tomar um cafezinho pra aumentar a energia e dar conta das várias tarefas que ainda tem pra fazer.
Tem uma reunião marcada na ONG que ela atua voluntariamente, às 18h. Mariana, mais uma vez, se esquece. Acabou envolvida com as demandas do escritório (que, hoje, estavam bem difíceis), e nem se lembrou de ter anotado na agenda que tinha esse compromisso. Quando ela vê, já passa das 19h30, seu celular (que fica quase sempre no silencioso) cheio de ligações e ela se sente, mais uma vez, frustrada e triste porque se esqueceu de uma tarefa tão importante.
Então, quando chega em casa, conversa com sua esposa, e ela se lembra que, lá no seu trabalho, o pessoal comentou sobre um novo app de gerenciamento de tempo. Mariana fica meio receosa, mas resolve baixar o app e ver se ele tem um “algo a mais” que pode ajudá-la a se lembrar das coisas.
Após baixar, e fazer um rápido login, Mariana (que adora novidades tecnológicas) se diverte com o formato deste app: é uma agenda, mas também tem lembretes que são personalizados de modo a alertar, com um bom prazo, as tarefas pendentes. Também tem quadros com diferentes tipos de tarefas, como rotinas com a casa, auto-cuidado, compromissos fixos, entre outros. E tem ainda (o que ela mais gostou) uma lista com serviços de cuidados com a saúde mental, dividido por cidade e região onde reside, além de médias de valor. Mariana, que quer muito iniciar algum tipo de terapia, fica contente em saber que não vai precisar procurar por psicólogos na internet, e perder mais do pouco tempo que tem.