Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Célula de Tabela é reconhecida como preenchida

Olá, quando tento criar minhas próprias planilhas para praticar mais os exercícios, percebi que se formatar uma planilha, e a deixar pronta para receber os dados, a seguinte linha de comando no módulo:

Range("a1048576").End(xlUp).Offset(1, 0).Select

Acaba por reconhecer a planilha para célula preenchida, mesmo ela estando vazia e apenas formatada. Estou fazendo algo errado? Existe uma maneira de contornar isso?

Obrigado.

2 respostas

Victor, tudo bem ?

Quando você cria um comando, ele vai ficar apontando para a celula que você escolheu, ainda que esteja vazia, ela vai estar apontando sempre para a celula indicada.

Esse é o comportamento comum.

solução!

Tudo bem sim, mas deixa eu ver se me expresso melhor. Ao formatar a tabela e rodar o comando, esta parte em específico:

"...End(xlUp).Offset(1, 0)"

Ao invés de subir até a primeira célula "preenchida" que eu gostaria, que seria até o título da coluna da tabela, que contém a palavra "NOME", o comando sobe até a última célula da tabela formatada e desce uma célula, me deixando assim fora da tabela.

Precisaria que o comando End(xlUP) fosse executado duas vezes, antes do Offset descer uma linha, já que o Excel reconhece a última célula da tabela como "preenchida", e não estou conseguindo criar um comando para isso.

Obrigado pela ajuda.