Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

cd ~/workspace não funcionou

Criei novamente o diretório workspace dentro do desktop e dei 'cd' para voltar para o inicio, logo após testei como mencionado nas respostas o "cd ~/workspace" mas apareceu apenas isso e não me redirecionou diretamente para o diretório:

-bash: cd: /home/pi/workspace: No such file or directory

Ops, devido ao hardware baixo do meu pc, estou programando meu rasp através de SSH, não sei se muda muito, mas creio que vale a pena mencionar, alias estou fazendo essa aula para ir melhor na aula 2 de rasp

4 respostas

Se voce criou a pasta workspace no desktop, vocÊ tem de tentar:

cd ~/Desktop/workspace

ou

cd ~/Área\ de\ Trabalho/workspace

Se nenhum dos 2 der certo, executa o seguinte para saber onde você criou a pasta:

 find ~/ -type d -iname workspace

esse comando vai procurar qualquer pasta com o nome workspace dentro da sua pasta pessoal.

boa sorte nos estudos e qualquer coisa, pergunta ae!

Caso consiga resolver, marca a resposta como correta para ajudar as outras pessoas com a mesma dúvida.

abraços, Lucas

Eu usei o comando para encontrar o diretório, segue abaixo o caminho: /home/pi/Desktop/workspace

Minha duvida é mais se esse atalho não está funcionando por conta de estar sendo executado no raspian do raspberry ou se o atalho " cd ~/workspace" não funciona mesmo, que no caso testei :

"cd ~/desktop " e funcionou assim como "cd desktop" , dei um "pwd" aqui e vi que a pasta raiz é a "/home/pi" não consigo descer mais, será que é por causa disso que o atalho "cd ~/workspace" não funcionou?

solução!

Nicholas,

o ~ é um atalho para sua pasta pessoal. Ele não é um atalho para qualquer pasta do sistema! Então,

cd ~

é equivalente a

cd /home/pi

então, vc pode acessar com o ~ qualquer pasta dentro da sua pasta pessoal, como o Desktop, mas somente no primeiro nível. Mas você não consegue acessar uma pasta dentro do Desktop usando diretamente o atalho do ~. Você tem de fazer o caminho todo a partir da sua pasta pessoal. Então, se você disse que o caminho da pasta workspace é

/home/pi/Desktop/workspace

você pode acessar da seguinte forma:

cd /home/pi/Desktop/workspace

ou

cd ~/Desktop/workspace

viu como funciona? o ~ substitui a sua pasta pessoal somente. Ele não é um atalho universal para as subpastas dentro da pasta pessoal.

Abraços e bons estudos. A. Lucas

Show, entendi, obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software