2
respostas

Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: org.apache.catalina.startup.Bootstrap

Olá tudo bem ?

Eu estava fazendo treinando com tomcat e java montando meu projeto, mas quando vou subir esse projeto para web aparece erro. Eu ja verifiquei que não há erro no script de java, mas o erro persiste, veja na imagem abaixo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Oie Heberty, tudo bem contigo?

O que pode estar acontecendo é que talvez você possua mais de uma versão do tomcat no seu eclipse, e aí acontece esse erro.

Segue abaixo um post onde é ensinado a como excluir um servidor do eclipse e a resolver esse problema: -Post ensinando a remover o tomcat do projeto

Veja se fazendo esse passo a passo você consegue resolver seu problema!

Qualquer coisa estarei por aqui :)

Olá tudo bem, por enquanto resolveu, mas quando subi o projeto e abro pelo link "/Bem-vindo.jsp" e digito um código e dar um submit. Assim era para mudar para servlet através do @WebServlet na própria Servlet, porém isso não acontece... Ao invés disso, aparece erro estranho de 404 que não faz sentido, pois procurei erro e nada consegui resolver. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade