1
resposta

Causas de stress e solução

Falta de tempo para mim mesmo: Criar um momento no dia para mim mesmo, mudar meu horário de dormir para pode sobrar um tempo a noite para mim Falta e informação: buscar documentações e envolver a liderança nos temas e cobrar por ações Atrapalhado em momentos de concentração: Ensinar com calma a esperar minha disponibilidade e realmente dar atenção quando estiver disponível Esquecimentos: Procurar piscologo, criar listas

1 resposta

Olá Marlon,

Entendo que você esteja passando por momentos de estresse e sobrecarga devido à falta de tempo para si mesmo, falta de informação, dificuldades em momentos de concentração e esquecimentos.

Uma solução que pode te ajudar é criar uma rotina diária que inclua um momento para si mesmo, mesmo que seja por alguns minutos. Isso pode ser feito mudando o horário de dormir, como você mencionou, ou até mesmo acordando mais cedo. Durante esse tempo, faça atividades que te relaxem e te deem prazer, como ler um livro, ouvir música ou meditar.

Para lidar com a falta de informação, é importante buscar documentações e envolver a liderança nos temas que você precisa de ajuda. Cobrar por ações também é válido, mas sempre de forma respeitosa e educada.

Em relação aos momentos de concentração, é importante ensinar com calma as pessoas ao seu redor a esperar sua disponibilidade e realmente dar atenção quando estiver disponível. Isso pode ser feito de forma gentil e educada, explicando que você precisa de um tempo para se concentrar e que depois poderá dar a atenção necessária.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software