Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Causas de Estresse

Primeiramente e por trás de todas as outras as ferramentas antiquadas de que dispomos. Hoje consigo entender que está além da minha ação, e nada do que eu fizer resolverá, mas já me tirou noites de sono, já me preocupou e muito. E em consequência, ou mesmo em resposta á isso, as constantes mudanças, que o banco promove, algumas diametralmente em oposição ás demais, contraditórias mesmo. Logo, não estão sob meu controle.

1 resposta
solução!

Olá Onofre!

É compreensível que situações fora do nosso controle, como ferramentas desatualizadas e mudanças constantes na organização, possam gerar bastante estresse. Uma abordagem que pode ajudar é focar no que você consegue controlar — como aprimorar suas próprias habilidades, otimizar sua organização pessoal e buscar alternativas para minimizar os impactos dessas mudanças.

Também é interessante praticar técnicas de gerenciamento de estresse, como mindfulness e pausas estratégicas durante o dia, que ajudam a melhorar a clareza mental e a reduzir a ansiedade. Além disso, compartilhar essas preocupações com colegas ou líderes pode abrir espaço para possíveis melhorias no ambiente de trabalho.

Se essa resposta lhe ajudar, marque como solucionado.