3
respostas

Categorizar paginas

É possível categorizar paginas, para melhorar a organização do site, mesma forma que fazemos com posts?

Supondo que seja um grande site, com vários editores, é possível dividir as paginas em pastas ou categorias ?

Desde já obrigado

3 respostas

Oi João, possível é, mas não é a intenção. Você pode conseguir fazer um agrupamento de páginas mas para este propósito você já tem os posts, categorias, autores e tudo mais.

Os próprios editores já são agrupadores de conteúdo, isso por que é possível criar o arquivo author.php que funciona semelhante ao category.php para agrupar os posts por editor/autor.

Entende? Mas pra justificar sua pergunta, o que eu falei foge do cenário que você está comentando?

Ola Wanderson. Então problema é que o site que eu estou fazendo teria muitas paginas referentes a empresa, que acredito que não se enquadrariam aos posts. Minha vontade em categorizar eles, é primeiro, porque ficaria mais organizado e segundo porque estou fazendo uma pagina, que buscaria do banco (como fazemos com os posts) estas outras paginas. Seria um menu interativo utilizando estas paginas.

Estou elaborando a ideia ainda na verdade, então estou aceitando sugestões também... kkkk

Abraços e mais uma vez obrigado pelas inúmeras ajudas que você está me dando

Entendo, o número de páginas realmente parece ser um problema, mas não é. Agora o que você pode fazer é: Existe uma forma de você relacionar as páginas em alguma hierarquia? Se você pensar bem, posts e categorias se classificam quase desta mesma forma, o post está abaixo de uma categoria hierarquicamente, você consegue fazer isso com as páginas? Se a resposta for sim, você pode utilizar o conceito de páginas filhas.

Já estive em projetos onde, um número de páginas considerável precisava ser criada, porém, havia uma classificação hierárquica fácil de ver, e assim, organizamos páginas filhas de páginas. Você pode fazer o mesmo, avalie.

Espero ter ajudado, bons estudos! =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software