Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Categorias e condicionais

Bom dia!

Em meu site, no loop, trago também a categoria do meu post. Porém, gostaria de estilizar a exibição da categoria como uma etiqueta (retângulo com cor de fundo) e para cada categoria, desejo exibir um background da etiqueta diferente.

Por exemplo, Quando a categoria for educação desejo que o retângulo seja azul, quando for esporte desejo que seja laranja e assim por diante.

Como posso criar este condicional?

6 respostas

Oi Mariana, tudo bem? Primeiro me diz como você está exibindo essas categorias por favor?

Olá, bom dia! Tudo bem! :)

Então, estou puxando no loop, através do:

<?php the_category(); ?>

solução!

Mariana, existem várias formas de fazer o que você está pensando em fazer, mas eu não usaria condicionais por que geralmente tornam a coisa toda um pouco mais chatinha e complexa. Essa função já retorna algo do tipo:

<ul class="post-categories">
    <li><a href="http://host/category/noticias/" rel="category tag">Notícias</a></li>
</ul>

O que eu faria no caso. Estilizava cada item da lista já como uma etiqueta com uma cor padrão, tipo cinza, e depois adicionava os estilos de cor de cada categoria usando como base o final do link.

O seletor para isso seria:

.post-categories a[href*="noticias"] { 
    // estilo de cor para etiqueta da categoria notícias
}

Entende? O seletor busca nos links qual deles tem o nome "notícias" no endereço. É a forma mais simples. Testa pra ver se já é o suficiente? Caso não, podemos aplicar outra forma.

Olá Wanderson,

Desculpa a demora. Testei e deu super certo! Foi uma ótima solução, muito obrigada mesmo!

Hahaaha, estou em dúvida se é uma ótima solução Mariana, mas fico feliz que tenha resolvido seu problema por enquanto!

Outra coisa, lembra sempre de marcar o post que solucionou sua dúvida como solução do tópico tá bem?

Abraço!

Ok! Muito obrigada!