1
resposta

Categorias de Produtos

Mau site utiliza Categorias de Produto, hoje separo por colecao, ex Primavera verao 2020 Outono inverno 2020 Outlet Semijoias e etc

nesse caso e interessante manter essas categorias indexadas afim de buscar em uma possível busca apresentar tudo de uma vez para um possível cliente que pesquise por exemplo "Semijoias Baratas". Ou mesmo para categorias de produto e melhor não indexar?

1 resposta

Oi Paulo, tudo bem? Falando de indexação em si, não vejo muitas lojas usando o ano no nome da Categoria, parece que gera uma depreciação do produto, acredito que focar no nome da coleção é mais importante.

Claro, a questão do ano, você poderia classificar de forma diferente, talvez usando tags ou mesmo alternando categorias, um exemplo seria você conseguir filtrar por novidades e outono, que vai mostrar apenas os produtos do outono daquele ano.

Aqui também gera a necessidade de remover da categoria novidades, produtos que foram lançados a algum tempo.

Faz sentido?

A parte de destacar o ano, você pode fazer em um conteúdo mais apresentativo, um post que fala sobre a coleção com links para os produtos.

Com esse tipo de estratégia, acredito que fica melhor de evitar replicações.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software