Eu não entendi o que é o catálogo que foi mencionado no vídeo. Poderia me explicar?
Eu não entendi o que é o catálogo que foi mencionado no vídeo. Poderia me explicar?
Olá, Thiago! Como está?
Acredito que posso te ajudar com essa dúvida. Bem, o "catálogo" mencionado no vídeo é uma funcionalidade do programa Adobe Lightroom, que é muito utilizado em processos de pós-produção de fotos. No contexto de fotografia, um catálogo é um arquivo de banco de dados que contém registros de todas as fotos e as informações associadas a elas, como metadados, detalhes de edição, classificações, palavras-chave, etc.
Quando você importa fotos para o Lightroom, ele cria registros dessas fotos no catálogo, mas não armazena as fotos em si. Em vez disso, ele armazena um link para o local do arquivo original e um preview da foto para acesso rápido.
Assim, no vídeo, foi criado um catálogo para cada ensaio fotográfico, o que ajuda a manter as fotos organizadas e facilita a localização de fotos específicas mais tarde. Por exemplo, é mencionado que tem um catálogo para o ensaio da Fabi, ok?
Espero que isso esclareça sua dúvida sobre o que é um catálogo no contexto de edição de fotos.
E, se tiver qualquer dúvida estou aqui!
Abraços e até mais!