Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Cassandra DB

Olá, estou utilizando na aplicação o banco de dados Cassandra DB, ele é um banco NoSQL.

Preciso inserir uma atividade de verificação em uma tabela, para executar uma ação, parecido com as tradicionais TRIGGERS dos bancos SQL tradicionais.

O procedimento é basicamente esse, todo dia meia noite ele valida se o pagamento foi efetuado e altera um valor na tabela.

Olhei na documentação, mais não consegui implantar aqui,

Alguem poderia me dar um help e ou me dar uma idéia mais adequada de como realizar esse procedimento?

abraços..

1 resposta
solução!

André,

Uma trigger apenas é ativada mediante a uma ação que acontece, logo apenas possuir uma trigger não resolve seu problema, você iria precisar de algum para ativar a trigger para a solução funcionar.

Um outra abordagem seria utilizar um agendamento para que todo dia no horário XX seja iniciado um processo que realiza a leitura dos dados e valida pagamento realizado e altera o valor.

Caso o seu problema não seja algo teórico, você precisa ter cuidado com o volume de dados que sera processado, comece a estudar sobre particionamento utilizando hash para otimizar seu processamento. pense sempre como a aplicação deve se comportar quando estiver processando 2, 5, 10 vezes o volume atual ou esperado, pois alterar a aplicação quando o volume estiver elevado poderá ser um grande problema.