Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Caso você não possa ou não queira criar uma conta no Office 365 - Importar um visual de um arquivo

Como exposto no vídeo, para obter novos visuais, uma opção é em Visualizações > Obter Novos visuais Entretanto, essa opção exige que você insira um endereço de e-mail do serviço Office 360 da Microsoft (como você pode ver na imagem a seguir) e esse e-mail é atrelado a um serviço da desenvolvedora, como explicado no quarto tópico dessa parte do curso "Para saber mais: Conta Power BI"

Imagem 01 - Insira um endereço de e-mail - Power BI

Caso você não possa ou não queira criar uma conta no Office 365, considerando que ela só garante um curto período de experimentação gratuita, existe um outro caminho para dar prosseguimento a o que foi explicado nesse vídeo: Importar um visual de um arquivo

O Power BI também permite que você importe um visual sem ter uma conta no Office, o que é uma ótima solução também para aqueles que querem importar visuais além daqueles disponibilizados pelo próprio aplicativo, para isso, é só seguir alguns passos:

Passo 01

Vá em Visualizações e depois clique nos três pontinhos abaixo das opções padrão. Esses três pontos serão identificados como "Obter mais visuais"

Imagem 02 - Obter mais visuais

Passo 02

Clique, então, em "Importar um visual de um arquivo" (ao invés de clicar em "Obter mais visuais" como os professores ensinaram no vídeo)

Imagem 03 - Importar um visual de um arquivo

Com o próprio nome diz, essa opção vai buscar um arquivo em formato .pbiviz (Power BI visualization) que é o tipo de arquivo visual que o Power Bi aceita nessa etapa.

Passo 03

Para adicionar um arquivo .pbviz, o que eu fiz foi procurar na internet os dois tipos utilizados pelos professores nesse vídeo. Acabei achando os exatos arquivos em um site chamado "Pragmatic Works." Vou deixar os links abaixo para que vocês possam fazer o download como eu fiz (felizmente eles não possuem vírus ou nenhum malware, eu chequei)

Image Grid https://blog.pragmaticworks.com/power-bi-custom-visuals-text-filter

Text Filter https://blog.pragmaticworks.com/power-bi-custom-visuals-text-filter

Para baixar, portanto, role a página até a opção "Downloads", abaixo de um vídeo explicativo, e clique em "Image Grid" ou "Text Filter"

Imagem 04 - opção de download abaixo do vídeo explicativo

depois, selecione o arquivo que você deseja baixar (seja ele o Image Grid ou ou Text Filter) e escolha a opção "Download Selected"

Imagem 05 - Download Selected

O arquivo será baixado e eu recomendo que você preste atenção na página exata em que ele ficará.

Passo 04

Com o arquivo .pbiviz baixado, você poderá completar o passo 02 e, finalmente, adicionar mais um estilo visual para o seu Power Bi Desktop, tomando sempre cuidado com o arquivo baixado, como o próprio aplicativo te informará:

Cuidado: importar visual personalizado

Ao clicar em "Importar" bastará achar a pasta em que os arquivos estão, nos seus documentos, e selecioná-los, um de cada vez:

Achando o arquivo nos seus documentos

Eles aparecerão como no vídeo do professor, abaixo das visualizações nativas do aplicativo, como na imagem abaixo:

Visualizações novas inseridas

Espero que dê certo aí como deu certo para mim e espero ter ajudado!

2 respostas
solução!

Oii Gabriel, tudo bem?

Caramba, que tutorial completo hahaha.

Obrigada por compartilhar sua solução com a gente, com toda certeza irá ajudar os colegas.

Qualquer coisa estamos por aqui, bons estudos! :D

Obrigado Gabriel realmente não sabia que tinha essa opção de importa. só vou acrescentar o Download Image Grid.

https://blog.pragmaticworks.com/power-bi-custom-visuals-image-grid