Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Caso você iniciasse o processo de Design Thinking para ajudar em algum desafio, quais abordagens você utilizaria?

A partir do modo em que Laura ultiliza da observação e empatia eu usaria o conhecimento o qual ela adquiriu para embassar a abordagem de pesquisa. Se algumas pessoas não conhecem a gatito, como foi apontado, então como se faz a divulgação do pet shop? isso também responderia o fato das pessoas não conhecerem o serviço de banho e tosa mesmo sendo clientes. A principio também foi apontado que o serviço de entrega da gatito era feito por telefone o que logo depois foi observado que as pessoas preferiam fazer as suas compras por sites o que seria uma foma bem mais prática de levantar informações de observação e pesquisa ultilizando de ferramentas de coleta de dados como o Smartlook, clicktale, google analytics entre outras. Concluindo eu usaria o conhecimento apontado pela abordagem empatica e de observação para levantar esquemas de pesquisas mais objetivas que fossem mais asertivas.

1 resposta
solução!

Olá, Cícera. Tudo bem com você?

Parece que você está no caminho certo com sua abordagem para o Design Thinking.

A partir do contexto que você compartilhou, vejo que você está pensando em usar observação e empatia como suas principais abordagens, o que é ótimo. A observação permite que você entenda o comportamento do usuário em seu ambiente natural, enquanto a empatia permite que você se coloque no lugar do usuário para entender suas necessidades e sentimentos.

Você também mencionou o uso de ferramentas de coleta de dados como Smartlook, Clicktale e Google Analytics, que são ótimas para coletar informações quantitativas. No entanto, lembre-se de que o Design Thinking também envolve a coleta de informações qualitativas, que podem ser obtidas por meio de entrevistas, grupos de foco e outras formas de pesquisa direta com o usuário.

Por exemplo, se você estivesse trabalhando no desafio da Gatito, poderia começar observando como os clientes interagem com a loja e seus produtos. Você poderia observar como eles navegam pelo site, quais produtos eles olham, como eles reagem aos preços, etc.

Em seguida, você poderia usar a empatia para se colocar no lugar dos clientes. Você poderia se perguntar: "Como eu me sentiria se estivesse comprando produtos para meu pet? Que tipo de informações eu gostaria de ter? Que tipo de experiência de compra eu gostaria de ter?"

Finalmente, você poderia usar ferramentas de coleta de dados para analisar o comportamento dos usuários em grande escala. Isso poderia ajudá-la a identificar padrões e tendências que você pode não ter notado durante a observação e a empatia.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!