Quando se trabalha com clientes/alunos é necessário atender as necessidades deles. É necessário que esse atendimento seja com qualidade, que o cliente possa se sentir bem atendido para que o seu pedido seja realizado nas condições que ele deseja. Os SLAs ajudam que o atendimento ao cliente seja satisfatório, mas desde que outros SLAs não entram em conflito entre si.
Por exemplo, sempre é abordado nas reuniões que devemos atender os alunos com qualidade, entender que as condições do aluno é diferente de um aluno para outro e que por isso, devemos compreender e as limitações do mesmo. Mas para compreender e definir as condições em que o aluno se encontra, requer tempo e para isso, não podemos atender uma demanda muito grande, pois devemos compreender quais são as necessidades do aluno.
Qualidade x Tempo = Esses são os dois fatores que entram em conflito na realização do atendimento ao cliente. Já o custo do serviço não chega a ser um fator tão determinante assim para o cliente (para alguns, sim, porém poucos), uma vez que o cliente almeja que seu pedido seja realizado com sucesso.