Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Caso queira, você pode baixar aqui o projeto do curso no ponto em que paramos na aula anterior.

Olá, o professor pedi pra gente fazer a parte de pacientes, até agora tudo certo porém a parte de médicos eu faço junto com ele? ou da pra junta esse arquivo zip junto com o que eu já fiz? qual a melhor opção? ou tento fazer no final do curso?

4 respostas

Oi!

Vai fazendo a parte de médicos, que é ensinada nas aulas, ao longo do curso, seguindo aula por aula.

E ao final de cada aula, você pode tentar fazer tudo o que foi feito na parte de medicos para a parte de pacientes também.

Bons estudos!

Entendi Rodrigo, adoro sua didática você ensina muito bem! você poderia me da dicas de como eu posso absolver ao máximo os conteúdos das aulas?

solução!

Oi Francisco!

Valeu! Que bom que está gostando :)

Cada pessoa tem um estilo próprio para estudar e aprender, que funciona melhor para ela. Mas no geral, minhas recomendações são:

Siga o curso aula por aula, e a cada aula:

• Assista aos vídeos e leia os conteúdos em texto (Para saber mais);
  • Faça anotações (caderno, bloco de notas, google docs, etc.) para escrever um resumo do que aprendeu em cada aula e também escreva uma reflexão sua sobre o que você entendeu sobre o assunto da aula e sobre o que achou mais fácil e mais difícil;
  • Faça os exercícios propostos da aula para praticar. Tente fazer sozinho sem "colar" dos vídeos, mas caso tenha dúvidas ou dificuldades, volte aos vídeos para reforçar o conteúdo;
  • Anote as dificuldades que você teve durante os exercícios;
  • Se for necessário, reassista aos vídeos da aula para reforçar o conteúdo e anote suas novas impressões ao reassistir;
  • Releia todas as suas anotações e então vá para a próxima aula;
  • Ao final do curso, pratique com outro projeto distinto, ou criando novas funcionalidades no mesmo projeto.

O que eu destaco e considero super importate são duas coisas:

1. Fazer anotações
  2. Praticar bastante com exercícios

Para mim, essas duas coisas são que fazem o estudante ter uma melhor absorção de conhecimento, contribuindo para um aprendizado mais eficaz :)

Claro, lembre de adaptar de acordo com o seu perfil de estudos.

Obs: Hoje (18/10/2024) às 19h vou fazer uma live no Discord da Alura para falar sobre como criar planos de estudos eficazes. Veja se consegue participar, pois terá mais dicas para como você pode organizar os seus estudos ;)

Bons estudos!

Rodrigo, Muito obrigado pelas dicas :) infelizmente não vou conseguir participar da live devido ao meu trabalho, mais vou esperar outra oportunidade que seja durante o dia!