Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Caso eu pergunte; Qual o prazo de entrega para Belo Horizonte? Como inibir a pergunta "Qual a cidade?"

Uma vez que o Belo Horizonte não esta presente em @cidade. Como fazer para que o bot não me responda com a pergunta "Qual a cidade?"

1 resposta
solução!

Oi Raymundo, :)

se eu entendi bem a pergunta, não conheço um mecanismo interno ao Diálogo que considere algumas opções e outras não depois de entendê-las. Então, se você quiser esse resultado, vai precisar alterar algo nos nós mesmo.

Há várias maneiras de conseguir o que você quer dentro do Conversation. Vou falar sobre algumas delas.

A mais rápida é incluir Belo Horizonte em @cidade, mas você também pode fazer um Jump To ao identificar Belo Horizonte e ir para um outro fluxo de nós (ou até o que já criamos) sem a pergunta, ou pode também criar outro fluxo com outra entidade que contenha Belo Horizonte com uma estrutura diferente, sem o bot perguntar qual a cidade.

Caso opte pela terceira opção, como esse nó terá menos perguntas, então será menos complexo estruturalmente, também é uma boa deixá-lo antes dos outros.

Além de tudo isso, também daria para pensar algo adicionando Belo Horizonte na entidade e usando algumas regrinhas de lógica no nó, ou Condições, como o !, que é o não ou not (em inglês). O que excluiria Belo Horizonte caso fosse identificado e aí você poderia fazer outra regra para quando fosse identificado. Este é um link para a parte da documentação (em inglês) que fala sobre isso.

Espero ter respondido a pergunta! Se não era bem isso ou se quiser mais exemplos ou referências da documentação, só postar aqui. :p

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software