Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Caso de estresse durante reunião com diretor

Olá, primeiro gostaria de dizer que estou aproveitando muito o conteúdo do curso e tem me auxiliado bastante. No caso de estar em uma reunião de diretoria, e não posso sair, preciso expor meu caso mas estou nervosa de mais como poderia conter o lado impulsivo e conseguir alcançar o estado de calma para conseguir falar com fluidez, tranquilidade e sem ser agressiva? Agradeço desde já Grande abraço

1 resposta
solução!

Olá Samira, a dica nesses casos é ouvir e respirar calmamente antes de tomar uma ação, com o tempo e autoconhecimento você vai perceber quando estará prestes a ter uma atitude impulsiva antes de acontecer, e assim poderá controlar melhor sua ação, para chegar lá é precisa bastante treino. Depois, quando conseguir trazer de volta o cérebro racional, o ideal é se ater aos fatos e demonstrar seus argumentos com um tom de voz amigável e que não chame para o conflito, estando aberta ideias e opiniões diferentes, sempre! Nem sempre é fácil lidar com essas situações, mas caso não se sinta pronta para falar na hora, é melhor esperar para expor seu argumento em outro momento em que você sinta estar mais preparada. Faz sentido?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software