No texto para elucidar melhor a explicação contém a seguinte frase:
***Na nova relação criada entre pedidos e itens pedido a cardinalidade será representada da seguinte forma: um pedido pode estar relacionado a vários itens, porém um item só pode estar relacionado a um pedido. Já a relação entre Peças e itens pedido, a cardinalidade será representada da seguinte forma: uma peça pode estar relacionada a vários itens, mas um item só pode estar relacionado a uma peça. ***
Entendi assim que o item_pedido é algo exclusivo que funciona como uma espécie de índice chave (pedido_peça), se eu criasse uma chave com este formato, ela seria a representação do meu item_pedido.
Logo a cardinalidade Pedido seria (1,1) e item_pedido (1,N), posso ter apenas um pedido com aquele item (1:1), mas mais de um item no pedido (1:N)
E a cardinalidade Peça seria (1,1) e item_pedido (1,N), posso ter apenas uma peça naquele item (1:1), mas mais de um item com a mesma peça (N:1)
O trecho abaixo fala o inverso do que entendi:
***Assim, teremos a relação entre pedidos e itens pedido como N:1 e a relação itens pedido e peças como 1:N, na qual a entidade associativa faz a intermediação entre as entidades pedidos e peças. ***
Como teria N pedidos para 1 item se o item é exclusivo do pedido? O mesmo para 1 item pedido com N peças, uma vez que cada item pode ter apenas uma peça associada pela explicação?