2
respostas

Case wix

Eu sou da área de tecnologia e admiro o impacto que a wix tem causado nos consumidores, particularmente acho o serviço uma porcaria mas as propagandas que eles tem feito, a forma como tem trabalhado a marca e como isso está impactando nas pessoas (especialmente as que não possuem um site, que é o publico deles) é algo grandioso.

2 respostas

Maurício, tudo bem?

O Wix traz bastante flexibilidade para a criação de sites. Alguns pontos que, na minha opinião, ajudaram eles a crescer:

• Facilidade de uso;
  • Integrações com funcionalidades;
  • Baixo valor;
  • Propaganda de massa;
  • Independência de terceiros (técnicos) para modificar o site.

Concordo com o Ronaldo em tudo, Wix trouxe mudanças no seu modelo de negócio que só impulsionou a empresa. Entretanto, acredito também que modificaram a forma que eles se comunicam com seus clientes e entenderam e definiram melhor a persona desses clientes. Quando nós vemos as propagandas, é nitidamente voltada a aqueles que " querem/sonham" em ter seu site/blog, mas não possuem experiência alguma. Chega até ser cômico em alguns vídeos a pessoa girando o scroll do mouse no sentido contrário do que é exibido no vídeo, mas funciona. As outras pessoas "veem" como é fácil e acabam utilizando a plataforma pra tal, já que realmente é intuitivo.

Interessante mesmo a forma como eles modificaram a maneira que se comunicam e aonde se comunicam.