2
respostas

Case Nubank como lançar e entender concepções de um produto que hoje já esta na casa do 40 Bilhões de Reais ?

Estou refletindo aqui sobre o Nubank, e esses dias até recebi o cartão de credito, e explorei a App deles no conceito de banco virtual , era possível acompanhar a entrega do cartão pela a App que estava vindo pelo correio, achei até interessante como ele veio e se apresentou como produto e lhe fornecendo o aplicativo Nuconta, quero observar que o entendimento de pesquisa e investimento dessa Fintech é muito importante, umas das questões aqui no Alura que fico a entender é a falta de trazer esses cases de sucesso para tangibilizar questões de criação e conceitos transformadores, a informação é boa mas se baseia em conceitos, não carrega um modelo realístico , pode não ser essa a proposta da plataforma como modelo de ensino, talvez parceiras de incubadora de empresas de Startups como Google Campus poderia trazer esses desafios, na Alura seria um ponto interessante de se fazer, o que poderia levar o profissionalismo mais próximo do mercado. É só uma sugestão. Claro a Alura tem uma proposta multidisciplinar, o que é excelente pra não ficar desatualizado em um só segmento.

2 respostas

Márcio, tudo bom? Legal compartilhar isso no fórum, mas acredito que para isso cair direto para a equipe da Alura é melhor você encaminhar a questão pelo formulário abaixo:

http://www.alura.com.br/contato

Bom Dia , Ronald !!!

Sim , já enviei isso via Twitter , lá eles atendem melhor , infelizmente aqui no Forum do Alura não tem espaço para assuntos gerais como tem lá no GUJ , a forma como hoje procuro informação mudou bastante porque pra sobreviver profissionalmente só mesmo empreendendo ou se envolvendo com quem esta dentro dessas startups que estão lançando produtos digitais , e o LinkEdin esta me ajudando bastante também , justamente porque converso diretamente com quem esta no meio do problema e elucida soluções, eu acredito que podemos sofisticar a plataforma foi então que postei isso , talvez alguém possa abraçar essa ideia.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software