Olá sejam bem vindos a esse diálogo, eu sou a Fernanda e vou contar um pouco para vocês sobre a minha experiência com o universo digital. Sou empreendedora digital a alguns anos e atualmente faço parte de dois projetos distintos, sendo eles uma loja de cosméticos, como também agência de marketing. Dessa forma, a minha pretensão com o curso é estruturar esses dois projetos no ambiente digital por meio de lojas na plataforma do Instagram, onde serão alinhados com estratégias que já executamos nas redes sociais considerando suas particularidades.
Diante disso, como tenho dois projetos diferentes, a intenção é prioritariamente estruturar a loja de cosméticos, utilizando o Facebook e o Instagram para esse objetivo. Sendo assim, para explicar sobre o ticket médio da loja, vou utilizar o caso do mês referência de dezembro/2023, no qual corresponde ao faturamento mensal de R$1000,00 / 6 (vendas) = R$166,66.
Dessa maneira, podemos adotar algumas estratégias para melhorar isso, como por exemplo:
- Conhecer bem os detalhes do produto que vai ser ofertado;
- Oferecer kits e itens complementares;
- Dar descontos progressivos;
- Oferecer uma boa experiência de compra, porque cliente satisfeito volta pra comprar mais;
- Investir na retenção de clientes, em anúncios de tráfego pago.