1
resposta

Case Intel

Muito interessante as análises dos cases! Adorei!

No caso da Intel, vale lembrar que essa marca fornece os processadores para os desktops, notebooks, alguns smartphones e tablets. As pessoas não compram um notebook achando que a Intel deu um selo de qualidade para esse notebook e sim devido ao processador instalado dentro do notebook. Esse processador é um produto de alta qualidade, ainda assim pode-se dizer sobre autenticidade? A marca não se encaixaria melhor pela qualidade do produto? Pois consigo comprar um produto da Intel a parte do computador, por exemplo. =D

1 resposta

Olá, Beatriz!

Faz sentido mesmo o que apontou!

Acredito que o que a instrutora quis dizer é que o selo (que significa exatamente que tem um intel dentro do computador) virou "marca registrada" da intel em diversos modelos.

Depois, no futuro, esse valor de qualidade passou a ser visto como valor de autenticidade, no mínimo era isto que a Intel gostaria de passar.

Podemos pegar o exemplo da AMD, que também começou a utilizar um selo parecido nas máquinas com seu processador. No caso, a AMD também trabalha com autenticidade.

Esta sua dúvida e outras dentro do curso só agregam para a discussão e conhecimento.

Muito obrigado e bons estudos! =)