1
resposta

Case de UX

Minha sobrinha ganhou de presente uma bola da boneca LOL. Como tudo hoje em dia eu penso em UX, observei que talvez essa LOL pudesse ser um caso genial de UX. Caso não conheça, a boneca LOL funciona como uma cebola: a medida que vc vai desembrulhando, surge um acessório para ser usado na boneca que vem dentro da última camada. Analisando o usuário (criança), numa manhã de natal o que é mais legal delas fazerem? Desembrulhar a pilha de presentes que elas ganham! As vezes elas nem olham o presente em si, o legal mesmo é desembrulhar cada vez mais. Então pq não criar um brinquedo que faz isso e cobra caro? Já que uma bola pequena custa em média R$130. Assim, depois do sucesso da bola pequena, eles criaram bolas de diferentes tamanhos, a marca LOL (que pode ser encontrada em mochilas, chinelos etc) e etc (MVP - MLP).

A minha análise está correta?

1 resposta

Estou na dúvida quanto a questão de MVP -MLP. Mas que a ideia de experiência da criança ao desembrulhar o presente parece ser uma boa ideia de UX, parece sim.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software