Bom dia, efetuei meu estudo de uma pirâmide de testes, onde podemos ver que a base é os testes unitários, no meio os testes de serviço e no topo os testes de UI.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Bom dia, efetuei meu estudo de uma pirâmide de testes, onde podemos ver que a base é os testes unitários, no meio os testes de serviço e no topo os testes de UI.
Olá, Alexandre! Como vai?
Fiquei muito contente em ver como você apresentou os conceitos da pirâmide de testes de forma clara e organizada.
Vi que você destacou a importância dos testes unitários como base sólida do processo, trouxe os testes de serviço como camada intermediária de integração e ainda reconheceu o papel estratégico dos testes de UI no topo da estrutura. Essa visão em camadas é essencial para equilibrar velocidade, cobertura e confiabilidade nos projetos de QA.
Se quiser aprofundar ainda mais, algumas boas práticas são:
Ah, uma pergunta: você pretende aplicar essa estrutura de pirâmide em um projeto real no trabalho ou primeiro quer testá-la em um projeto pessoal para entender melhor cada camada?