1
resposta

Casa emitindo luz

A princípio a esfera do céu parecia estar sem cor alguma, apenas um fundo preto, porém ao se afastar da casa a esfera ganha cor e nota-se a casa emitindo um luz muito intensa, como se fosse ela a iluminar todo cenário. Não sei o que fazer, ao voltar para a posição 1 para tirar a foto vejo o exterior totalmente preto e não há luz entrando na casa.

1 resposta

Oi Renato,

Como mais ninguém reportou este problema, suponho que seja alguma configuração local em seu projeto ou na Unreal. Tente ir à Toolbar (bara de ícones, superior) e dar um 'Build', localizado entre o ícone 'Cinematics' e 'Play'. Aguarde a compilação dos shaders e a reconstrução dos mapas de iluminação. Posicione a câmera para perto da casa e olhe em volta para ver se a 'Esfera do céu' está visível com textura. Cheque se ela está com o material 'm_CÉU' clicando na aba 'Materials' e depois na esfera de preview. Dentro do 'Material Editor' (com os nodes de material e textura) deve haver apenas um 'Texture Sample' conectado ao parâmetro 'Emissive Color' com a textura '05-20_Park_A_tonado'.

Caso nada disso funcione, tente deletar o projeto e abrí-lo novamente do zero, aguardando a compilação de todos os shaders e dando um novo 'Build' antes de tentar visualizar o resultado final.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software