Olá, Supondo que meu limite de desenvolvimento são 2 cartões, e minha equipe de análise já terminou 4 análises, devo manter os cartões concluídos ainda em análise, ou seria indicado fazer o buffer em desenvolvimento?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, Supondo que meu limite de desenvolvimento são 2 cartões, e minha equipe de análise já terminou 4 análises, devo manter os cartões concluídos ainda em análise, ou seria indicado fazer o buffer em desenvolvimento?
Dásio, tudo bom?
Na verdade elas precisam ficar no concluído, até pq você acabou de identificar um gargalo ali. Pensando que esses cartões não estão sendo trabalhados, e sim esperando alguém puxá-los. Eles devem ficar em uma coluna anterior ao Desenvolvimento, algo como o DONE de Análise.
O buffer é uma alternativa, mas cuidado com ela. Se temos sempre esse gargalo é algo que precisamos resolver e o buffer pode ficar como uma "gambiarra" e não resolver o problema que foi sinalizado.
O legal do Kanban é isso, se você viu acumular...hum.. problema a ser analisado.