3
respostas

Cartão utilizado com filtro e se o numero alterar na base? Não irá refletir automático o dado no dash ??

Boa tarde.

Prof boa tarde! Por favor tira essa dúvida pra mim.

Contexto: na aula "análise de profissões" da parte de "resumindo os dados" do curso Dash com Power BI Visualizando os dados. Utilizamos o cartão com filtro com mostra a imagem abaixo, para demonstrar a profissão mais frequente.

A duvida é: Se a base aumentar e o passar para outra profissão que mais aparece, como está em filtro esse cartão não ira refletira automaticamente??

Em um outro ponto do curso, o professor mostrou o visual segmentação e esse campo ficou congelado sem alterar mesmo tendo correlação entre os dados. Espero ter ficado claro minha duvida.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oi Simone. Eu fiquei com essa dúvida também e resolvi aplicando o filtro "N Superior". Vc define o "N superior" como "1" e o "Por valor" como "Contagem de Profissões" - arrastando a coluna "Profissões" para esse campo "Por valor" e selecionando a "Contagem" clicando na seta do lado direito. Daí o filtro sempre retornará a profissão com mais ocorrências, conforme os dados variem. Abraço Filtro com N Superior

MUITO obrigada Igor.

MUITO obrigada Igor.