Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Cartão de linhas múltiplas não tem no painel

O cartão de linhas múltiplas não está disponível no painel, somente o cartão. Fui em obter novos visuais mas não sei qual seria o nome para adicionar. Poderiam me ajudar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá tudo bem?
Sim, isso pode acontecer dependendo da versão do Power BI que você está usando.
O visual Cartão de Linhas Múltiplas (Multi-row Card) era um visual padrão do Power BI, mas nas versões mais recentes ele foi substituído pelo novo visual Cartão (Card).
Por isso, em muitos ambientes você vê apenas o ícone Cartão na lista de visuais.
Para seguir a atividade do curso, tente primeiro:

1. No painel Visualizações, clique nos três pontos (...).
  2. Selecione Restaurar visuais padrão (Restore default visuals).
  3. Verifique se o Cartão de Linhas Múltiplas reaparece na área de visuais.

Você não precisa instalar esse visual pelo menu Obter mais visuais.
Ele não é um visual personalizado do marketplace; era um visual nativo do Power BI.
Se mesmo após restaurar os visuais padrão ele não aparecer, provavelmente você está usando uma versão mais nova do Power BI em que a Microsoft concentrou as funcionalidades no visual Cartão.
Nesse caso, a atividade do curso (que foi gravada em uma versão anterior) pode ser realizada usando o Cartão e adicionando múltiplos campos nele.
Testa e avise qualquer duvida.
Bons estudos.