Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Carta de apresentação

Gostaria que alguém revisasse minha carta de apresentação.. To achando meio grande.

Prezado recrutador(a), Sou Engenheiro Eletricista e Técnico em Eletrônica com registro ativo no CREA, tenho interesse na vaga e disponibilidade de mudança de cidade imediatamente. Tenho experiência nas áreas de Manutenção e Desenvolvimento de Hardware as quais estão melhor detalhado em meu currículo. Minha trajetória profissional iniciou na empresa Concessionária de Rodovias do Sul – Ecosul, onde fui colaborador por mais de dez (10) anos, na qual iniciei como Operador de Sistema Rodoviário em 2004. No início do ano de 2009 fui promovido para a função de auxiliar técnico de manutenção por meio de concurso interno. Deste modo, comecei a realizar atividades no setor de Serviços Técnicos devido aos meus conhecimentos em eletrônica. Em 2010 fui promovido novamente, desta vez para a função de Técnico de Manutenção. Dentro da equipe de Manutenção fui reconhecido pela minha proatividade, liderança, sinceridade e espirito de equipe. Evolui rapidamente, conquistei três (3) premiações importantes como melhor técnico da equipe. Também desempenhei algumas vezes a função de Supervisor de Manutenção, o que me proporcionou uma evolução profissional e pessoal. Em 2014 decidi me dedicar unicamente para o curso superior de Engenharia Elétrica. Iniciei em 2016 meu período de estágio no projeto Interface Óculos Mouse (IOM). Esse desafio me fez evoluir muito como pessoa, por tratar-se de um projeto que visa proporcionar acessibilidade para pessoas com deficiência nos membros superiores. Além disso, aprimorei meus conhecimentos sinais bioelétricos, eletrônica analógica, desenvolvimento de filtros analógicos e digitais, testes e prototipação de sistemas. Minha função no projeto IOM, foi desenvolver um hardware com capacidade de detectar a piscada voluntária dos olhos para exercer a função do clique do mouse. Esse dispositivo foi criado e serviu como projeto de conclusão de fim de curso (PFC) em minha graduação como Engenheiro Eletricista. Atualmente tenho aprimorado meus conhecimentos na língua inglesa. Somado a isso realizo projetos de automação personalizados utilizando conceitos de Internet of Things (IoT). Isso engloba também projetos de instalações elétricas. Além disso, estou ministrando aulas particulares de Eletrônica, Programação, Física e Matemática. Estou procurando uma oportunidade para me recolocar no mercado de trabalho, tenho preferência em uma oportunidade que proporcione desenvolvimento profissional e pessoal através de um plano de carreira. Possuo disponibilidade para mudança de Estado, Cidade, assim como viagens, de acordo com a disponibilidade do trabalho. Coloco-me à disposição para uma entrevista pessoal, onde poderei prestar-lhes maiores esclarecimentos sobre minha trajetória profissional.

3 respostas
solução!

Oi Juliano tudo bem?

O ideal da carta de apresentação é ser uma introdução ao seu currículo e não uma explicação dele. O currículo traz mais informações e é na entrevista que ocorre maiores explicações sobre o currículo.

Eu sugiro colocar assim:

Prezado(as) recrutador(as),

Estou procurando uma oportunidade para me recolocar no mercado de trabalho, tenho preferência em uma oportunidade que proporcione desenvolvimento profissional e pessoal através de um plano de carreira.

Tenho experiência de 13 anos no mercado de trabalho onde atuei com operações rodoviárias e manutenção técnica. Hoje atuo com projetos de engenharia e aulas particulares de engenharia.

Dentre as minhas principais características profissionais destacam-se proatividade, liderança, sinceridade e espírito de equipe.

Possuo disponibilidade para mudança de Estado, Cidade, assim como viagens, de acordo com a disponibilidade do trabalho.

Coloco-me à disposição para uma entrevista pessoal, onde poderei prestar-lhes maiores esclarecimentos sobre minha trajetória profissional. Estou encaminhando meu currículo profissional para análise e apreciação dessa empresa.

Atenciosamente,

Juliano Rutz

Obrigado!

Gostei muito da tua sugestão!

Disponha e bons estudos!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software