Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Carta

Tenho dúvidas do quanto essa carta de apresentação realmente faz algum efeito no processo seletivo. Tenho visto algumas discussões dentro do LinkedIn sobre esse ponto.

Muitos RHs/ processos seletivos não dão feedbacks claros em cada etapa do processo, o próprio primeiro contato na entrevista muitas vezes dá impressão de que o recrutador não viu nada do currículo.

Vejo que tem várias etapas/julgamentos do recrutador antes de chegar na carta de apresentação, sendo:

  • Assunto do email
  • Corpo de texto no email
  • CV
  • Carta de apresentação

Eu gostaria de acreditar que tudo que enviaria seria visto, mas são muitas pessoas, o tempo para o processo é sempre corrido muitas das vezes... então me pergunto se vale a pena fazer uma carta de apresentação mesmo...

1 resposta
solução!

Oi Ali,

No Brasil não é uma prática usual, mas em espanhol sim. Ela contribui para gerar uma boa "impressão" dos candidatos.

O ideal é que essa carta seja breve e certeira, que faça com quem lê tenha mais curiosidade para continuar sabendo quem é a pessoa que enviou.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software