Olaa gente !
Meu jogo deu quase tudo certo, apenas quando cheguei na parte de colocar os carros para reaparecerem que não deu certo, eles continuam aparecendo apenas uma vez.
Olaa gente !
Meu jogo deu quase tudo certo, apenas quando cheguei na parte de colocar os carros para reaparecerem que não deu certo, eles continuam aparecendo apenas uma vez.
Oi! Tudo certo?
Peço desculpas pela demora em te responder.
Você poderia compartilhar seu código comigo, por favor? Assim posso descobrir o que está acontecendo.
Pra isso, abra o menu file na parte superior direita da tela e selecione a opção share:
E então copie o link da opção edit, e cole aqui no fórum:
Estou no aguardo da sua resposta!
Olá Igor, tudo certo?
Dei uma olhada no seu código, e o problema é de fácil solução!
O que não estava deixando os seus carros reaparecerem é somente o fato de você não ter chamado realmente a função voltaPosicaoInicialDoCarro();
dentro do arquivo sketch.js
, como é demostrado na foto a baixo:
Como pode ver no código em destaque ele não contem o “( )” que caracteriza uma função, de forma que ela possa ser executada, logo esse é seu problema, e apenas adicionando os parênteses você pode soluciona-lo, como mostrado no código abaixo.
function draw() {
background(imagemDaEstrada);
mostraAtor();
mostraCarro();
movimentaCarro();
movimentaAtor();
voltaPosicaoInicialDoCarro();
}
Espero que eu tenha lhe ajudado, e caso suja mais dúvidas estarei a sua disposição. Abraços e bons estudos!
Nossa cara!! Muito obrigado, vou ter mais atenção na próxima vez!!